No Palco do 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o ator e cineasta, Roberto Rowntree destaca o ensino e aprendizado como ferramentas de inclusão social.
Crédito de imagem: Mike Prime
No Palco do 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o ator e cineasta, Roberto Rowntree destaca o ensino e aprendizado como ferramentas de inclusão social.
Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga
Uma parceria entre Adri Tolardo, Luciano Silva e Edna Fashion
O projeto de exibição Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga, apresentado pelo Ministério da Cultura, nos dias 10 a 17 do mês de novembro, com o apoio de Frei Jaime Bettega e da Cesartur.
O projeto deu início no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, na Sala de cinema Ulysses Geremia com os filmes "Ilha do Boto" e "Alama a Selvagem l". No dia seguinte "Alama Selvagem ll", "Enigma de Dolores Distrambeiadus", "Chá das Cinco" e "Surtada". Foram realizadas 20 exibições.
O projeto é uma parceria entre a coordenadora, Edna Fashion, Adri Tolardo e Luciano Silva da empresa Conceito Filmes.
Em conversa com a produção, afirmou que as crianças tiveram imensa satisfação em assistir os filmes, porque trouxeram histórias folclóricas como, Lobisomem, Saci Pererê e Boto. Lendas que atraíram a curiosidade das crianças, o gosto pela cultura, tirando muito sorriso durante a exibição, inclusive no final de cada seção. Alguns atores se apresentaram e falaram sobre seus personagens e teve sessão de fotos, pipocas e refrigerantes.
"Foi muito gratificante este contato com as crianças e o interesse em saber sobre os personagens onde foi gravado os filmes isto mostra que fizemos a escolha certa escolher o tema Folclore." diz Edna Fashion.
Adri Tolardo participa do Calendário Solidário da Maturidade RS
-Matéria da Revista Divas da Alegria-
Adri Tolardo, como é conhecida está nesse belo calendário solidário, ela tem 53 anos nascida em São Marcos e trabalha em Caxias do Sul com sua empresa Conceitoh Filmes é atriz, produtora, jornalista e modelo dos 50 mais, casada com o cineasta e diretor e roteirista Luciano Silva de Caxias do Sul a qual deu maior força e apoio para ela estar nesse projeto das Divas da Alegria a convite da Miss da Maturidade Marilice Carrer .
CALENDÁRIO SOLIDÁRIO DA MATURIDADE RS FOI LANÇADO NO DIA 6 DE DEZEMBRO EM PORTO ALEGRE.
Quinze senhoras com idades entre 53 e 96 anos estampam o Calendário Solidário da Maturidade RS 2024 — Holistic Bem-Estar, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a importância e os benefícios do autocuidado. A ação é promovida pelo Coletivo Divas da Alegria com produção de San Lopez.
A publicação estimula a autoestima em qualquer idade, mas principalmente as mulheres 50 mais. O resultado mostra as modelos no clima wellness, explorando a integração entre corpo e alma. Foram três dias de ensaio fotográfico com direito a espumantes, velas, sais, óleos aromáticos, cremes e banhos de imersão em banheiras com muita espuma. A suíte premium de um moderno motel da capital gaúcha, também serviu de locação para as imagens.
O lançamento aconteceu no último dia 6 de dezembro, às 19h, em um coquetel fechado para imprensa e convidados no Wellness Shop by Elevato, em Porto Alegre, regado a muito espumante Jolimont e a boa música do Quarteto de Jazz e Bossa de Daniel Nodari. O calendário é impresso no formato de mesa em tamanho 15cmx21cm. A direção de arte e produção é de San Lopez e a coordenação geral, de Marilice Carrer. Júlio Cardoso assina as fotos e André Simas, os vídeos. A equipe conta ainda com Cálita Oliveira e Daia Viegas, responsáveis pelos cabelos e maquiagens, e o designer gráfico Marcelo Teixeira.
Parte da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para ações solidárias promovidas pelo coletivo junto a diversas entidades assistenciais do Estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.divasdaalegria.com.br
Adri já tem um currículo invejável na arte desde de seus 8 anos ela sempre recorda que começou como uma simples borboleta na peça Teatral Sítio Pica-Pau Amarelo produzido pela professora Arildes Bertelli, a qual ensinou seus primeiros passos pelo gosto pela Arte no teatro atuou em várias peças e trabalhou com modelo fotográfico na sua juventude e após isso o cinema abriu as portas pelo que ela sempre ia em busca teve passagens em alguns pontas em TV e o gosto pela cultura fez com que abrisse sua própria produtora e assim estamos contribuindo com a Cultura, passamos por alguns perrengues com certeza nem sempre tudo é um mar de rosas mas você nunca deve parar de sonhar e jogar ao universo pois a vida te mostra teus caminhos tenho três lindos filhos , Bernardo, Júlia e Anna a qual são meus orgulhos e a família minha base.
Breno Augusto Guimarães na série Fim de Fernanda Torres
Breno Augusto Guimarães, está com projetos novos para o ano de 2024, uma delas é a série Fim escrita pela atriz Fernanda Torres, que tem a supervisão de adaptação de Maria Camargo, na direção artística conta o diretor e cineasta Waddington Andruchaw, sob a direção geral de Daniela Thomas. Breno atua ao lado dos atores Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Emilio Dantas, Debora Falabella, Thelmo Fernandes, Bruno Mazzeo, David Junior, Heloísa Jorge e Laila Garina nos papéis principais.
Gratificado por fazer parte dessa obra indelével, o ator diz: "Honra máxima em ter feito parte da Série Fim."
Sobre a sinopse da série:
Trama é ambientada nos anos de 1968 e 2012, a história começa com a morte de Ciro (Fábio Assunção), que se casou com Ruth (Marjorie Estiano), na juventude, admirado por grupo total de amigos. Na trama, o Ribeiro (Emílio Dantas) que é de um perfil atlético e solteiro, se apaixona por Ruth.
O série Fim se encontra no canal Globoplay .
Pelópidas papel vivido pelo ator global Breno Augusto Guimarães, em cenas dos próximos capítulos
Em cenas do próximo capítulo, da novela Terra e Paixão, onde acontece o grande evento na Boate Natandei, para abertura de testes para o filme "O Planeta da Rainha Delícia", organizado por Tadeu e Enzo ( Cláudio Gabriel e Rafael Gualandi, respectivamente). O Pelópidas (Breno Augusto Guimarães) é o primeiro a dar as boas vindas ao Ramiro como colega de turma da Escola Noturna.
Crédito: Reprodução Rede Globo
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana
O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia Fotos: Alex Varão O arti...