Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

No Palco do 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o ator e cineasta, Roberto Rowntree destaca o ensino e aprendizado como ferramentas de inclusão social.

             No Palco do 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o ator e cineasta, Roberto Rowntree destaca o ensino e aprendizado como ferramentas de inclusão social.


Roberto Rowntree junto com a empresária brasiliense e incentivadora da cultura, Malu Lerario, e a produtora audiovisual Cláudia Bermann - Crédito: Mike Prime




A participação de Roberto Rowntree no 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro não foi apenas marcada por sua presença, mas por seu compromisso inabalável em destacar o cinema brasileiro como uma poderosa ferramenta de inclusão e educação social. Para ele, o cinema vai além das telas; é uma maneira de resgatar a história e os valores culturais do Brasil.


Roberto Rowntree e o ator e diretor brasiliense da nova safra do estado, Telmo Cavalcante - Crédito: Mike Prime


O que torna a abordagem de Roberto tão única é sua dinâmica no tratamento do ensino e aprendizado como ferramentas cruciais para a inclusão e formação no universo do audiovisual brasileiro. Ele reconhece o poder transformador do cinema, como uma via de acesso à cultura, à educação e à inclusão social. Sua postura participativa e engajada reforça a ideia de que o cinema não só entretém, mas também educa e conecta, oferecendo oportunidades para todos.


Presença em festivais nacional e internacional


No evento, Roberto não apenas reencontrou amigos realizadores do cinema brasileiro, mas também consolidou sua posição como uma figura de destaque nos eventos do audiovisual. Sua presença é constantemente requisitada em festivais tanto no Brasil quanto no exterior, e em cada oportunidade, ele faz questão de enfatizar em entrevistas e debates a imensa importância do cinema brasileiro para a economia do país.


Roberto Rowntree e a produtora audiovisual Cristina Moysés - Crédito: Mike Prime


O festival, além de contar com a participação de grandes personalidades do cinema nacional, ofereceu uma programação maravilhosa. No entanto, a presença de Roberto Rowntree acrescentou uma dimensão especial, evidenciando que o cinema brasileiro não é apenas uma forma de arte, mas uma ferramenta valiosa que transcende as telas, promovendo inclusão, educação e preservação dos valores culturais de um país diverso e rico em história.


Roberto Rowntree e o presidente do Instituto Chamaeleon, Andrey do Amaral - Crédito: Mike Prime


Conexões e Parcerias Inspiradoras

Roberto Rowntree é uma presença versátil e cativante no mundo do cinema e das artes. Destacando-se pela colaboração com renomadas personalidades do cinema
nacional. Ao lado de Cristina Moysés, uma produtora de cinema e diretora de arte excepcional, Cristina transcende as barreiras da tela, capturando a essência de cada história com maestria nas cores da leitura visual.

Com Telmo Cavalcante, um ator brasiliense que debuta na direção cinematográfica, Roberto trabalha uma parceria colaborativa, destacando novas nuances da sétima arte. Em conversas com a talentosa e visionária Malu Lerário, empresária e produtora audiovisual, Roberto enalteceu o excelente trabalho participativo que Malu vem produzindo de forma empreendedora no cenário audiovisual brasileiro.

Outro momento marcante, foi o encontro de Rowntree com presidente do Instituto Chamaeleon, Andrey do Amaral, que fortaleceu a parceria e missão empreendedora com impacto significativo por meio de projetos que valorizam e resgatam as artes, incluindo iniciativas socioculturais, ambientais e educativas.

Entre cliques e flashes no tapete vermelho do 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Roberto parabenizou a produtora audiovisual Claudia Bermann, que ao longo dos anos tem impulsionado a expressão artística e cultural no campo do audiovisual na região. O sucesso do evento é celebrado em meio a grandes parcerias, contribuindo de maneira participativa e comprometida para enriquecimento do
cenário cinematográfico e cultural brasileiro.


Crédito de imagem: Mike Prime
Fonte jornalística: jornalista Jean Custto
Editora-chefe: Lívia Rosa Santana
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga

Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga


Uma parceria entre Adri Tolardo, Luciano Silva e Edna Fashion 


Crédito de imagem: Luciano Silva


O projeto de exibição Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga, apresentado pelo Ministério da Cultura, nos dias 10 a 17 do mês de novembro, com o apoio de Frei Jaime Bettega e da Cesartur. 


Crédito de imagem: Luciano Silva

O projeto deu início no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, na Sala de cinema Ulysses Geremia com os filmes "Ilha do Boto" e "Alama a Selvagem l". No dia seguinte "Alama Selvagem ll", "Enigma de Dolores Distrambeiadus", "Chá das Cinco" e "Surtada". Foram  realizadas  20 exibições.  


Crédito de imagem: Luciano Silva

O projeto é uma parceria entre a coordenadora, Edna Fashion, Adri Tolardo e Luciano Silva da empresa Conceito Filmes.


Crédito de imagem: Luciano Silva

Em conversa com a produção, afirmou que as crianças tiveram imensa satisfação em assistir os filmes, porque trouxeram histórias folclóricas como, Lobisomem, Saci Pererê e Boto. Lendas que atraíram a curiosidade das crianças, o gosto pela cultura, tirando muito sorriso durante a exibição, inclusive no final de cada seção. Alguns atores se apresentaram e falaram sobre seus personagens e teve sessão de fotos, pipocas e refrigerantes.


"Foi muito gratificante este contato com as crianças e o interesse em saber sobre os personagens onde foi gravado os filmes isto mostra que fizemos a escolha certa escolher o tema Folclore." diz Edna Fashion.


Crédito de imagem: Luciano Silva

Edna Fashion é de Mogi Guaçu, realizou o projeto na cidade de Caxias do Sul, os patrocínios foram as empresas de Caxias e região, como o Grupo SAZI ,Brasdiesel Scania rivatti, Bigfer , Tecbril, Demore, Hidrover, Crediare e Orquídea.
O projeto possui a lei de incentivo à cultura e do governo federal.


Crédito de imagens: Luciano Silva



Crédito de imagens: Luciano Silva
Fonte: Equipe de Produção
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana


terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Adri Tolardo participa do Calendário Solidário da Maturidade RS

            Adri Tolardo participa do Calendário Solidário da Maturidade RS


-Matéria da Revista Divas da Alegria-


Maria Luci Monttini (76 anos) - Crédito: Júlio Cardoso


Adri Tolardo, como é conhecida está nesse belo calendário solidário, ela tem 53 anos nascida em São Marcos e trabalha em Caxias do Sul com sua empresa Conceitoh Filmes é atriz, produtora, jornalista e modelo dos 50 mais, casada com o cineasta e diretor e roteirista Luciano Silva de Caxias do Sul a qual deu maior força e apoio para ela estar nesse projeto das Divas da Alegria a convite da Miss da Maturidade Marilice Carrer .


San Lopez e Marilice Carrer - Crédito: Luciano Silva

CALENDÁRIO SOLIDÁRIO DA MATURIDADE RS FOI LANÇADO NO DIA 6 DE DEZEMBRO EM PORTO ALEGRE.


Crédito: Luciano Silva

Quinze senhoras com idades entre 53 e 96 anos  estampam o Calendário Solidário da Maturidade RS 2024 — Holistic Bem-Estar, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a importância e os benefícios do autocuidado. A ação é promovida pelo Coletivo Divas da Alegria com produção de San Lopez. 


Sônia Spindler (75 anos) - Crédito: Júlio Cardoso

A publicação estimula a autoestima em qualquer idade, mas principalmente as mulheres 50 mais. O resultado mostra as modelos  no clima wellness, explorando a integração entre corpo e alma. Foram três dias de ensaio fotográfico com direito a espumantes, velas, sais, óleos aromáticos, cremes e banhos de imersão em banheiras com muita espuma. A suíte premium de um moderno motel da capital gaúcha, também serviu de locação para as imagens.


Adri Tolardo - Crédito: Júlio Cardoso

O lançamento aconteceu no último dia 6 de dezembro, às 19h, em um coquetel fechado para imprensa e convidados no Wellness Shop by Elevato, em Porto Alegre, regado a muito espumante Jolimont e a boa música do Quarteto de Jazz e Bossa de Daniel Nodari.  O calendário é impresso no formato de mesa em tamanho 15cmx21cm. A direção de arte e produção é de San Lopez e a coordenação geral, de Marilice Carrer. Júlio Cardoso assina as fotos e André Simas, os vídeos. A equipe conta ainda com Cálita Oliveira e Daia Viegas, responsáveis pelos cabelos e maquiagens, e o designer gráfico Marcelo Teixeira.


Flávia Costa (76 anos) - Crédito: Júlio Cardoso


Parte da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para ações solidárias promovidas pelo coletivo junto a diversas entidades assistenciais do Estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.divasdaalegria.com.br


Adri Tolardo - Crédito: Júlio Cardoso

Adri já tem um currículo invejável na arte desde de seus 8 anos ela sempre recorda que começou como uma simples borboleta na peça Teatral Sítio Pica-Pau Amarelo produzido pela professora Arildes Bertelli, a qual ensinou seus primeiros passos pelo gosto pela Arte no teatro atuou em várias peças e trabalhou com modelo fotográfico na sua juventude e após isso o cinema abriu as portas pelo que ela sempre ia em busca teve passagens em alguns pontas em TV e o gosto pela cultura fez com que abrisse sua própria produtora e assim estamos contribuindo com a Cultura, passamos por alguns perrengues com certeza nem sempre tudo é um mar de rosas mas você nunca deve parar de sonhar e jogar ao universo pois a vida te mostra teus caminhos tenho três lindos filhos , Bernardo, Júlia e Anna a qual são meus orgulhos e a família minha base.


Márcia da Rosa (68 anos) - Crédito: Júlio Cardoso


Crédito de imagens: Fotos 2 e 3 - Fotógrafo: Luciano Silva, Fotos das modelos - Fotógrafo: Júlio Cardoso
Fonte:Adri Tolardo
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Breno Augusto Guimarães na série Fim de Fernanda Torres

            Breno Augusto Guimarães na série Fim de Fernanda Torres




Breno Augusto Guimarães, está com projetos novos para o ano de 2024, uma delas é a série Fim escrita pela atriz Fernanda Torres, que tem a supervisão de adaptação de Maria Camargo, na direção artística conta o diretor e cineasta Waddington Andruchaw, sob a direção geral de Daniela Thomas. Breno atua ao lado dos atores Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Emilio Dantas, Debora Falabella, Thelmo Fernandes, Bruno Mazzeo, David Junior, Heloísa Jorge e Laila Garina nos papéis principais.





Gratificado por fazer parte dessa obra indelével, o ator diz: "Honra máxima em ter feito parte da Série Fim."



Sobre a sinopse da série:


Trama é ambientada nos anos de 1968 e 2012, a história começa com a morte de Ciro (Fábio Assunção), que se casou com Ruth (Marjorie Estiano), na juventude, admirado por grupo total de amigos. Na trama, o Ribeiro (Emílio Dantas) que é de um perfil atlético e solteiro, se apaixona por Ruth.


O série Fim se encontra no canal Globoplay .





Apoio ao ator global Breno Augusto Guimarães: @codornasuplementos

Crédito de imagens: Divulgação
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Pelópidas papel vivido pelo ator global Breno Augusto Guimarães, em cenas dos próximos capítulos

            Pelópidas papel vivido pelo ator global Breno Augusto Guimarães, em cenas dos próximos capítulos




Em cenas do próximo capítulo, da novela Terra e Paixão, onde acontece o grande evento na Boate Natandei, para abertura de testes para o filme "O Planeta da Rainha Delícia", organizado por Tadeu e Enzo ( Cláudio Gabriel e Rafael Gualandi, respectivamente). O Pelópidas (Breno Augusto Guimarães) é o primeiro a dar as boas vindas ao Ramiro como colega de turma da Escola Noturna.






Crédito: Reprodução Rede Globo

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia

            O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia Fotos: Alex Varão O arti...